Logo Linkedin
Logo Facebook
Logo Instagram
Logo WhatsApp

Neste sábado (28/01) comemora-se o dia internacional da proteção de dados.

Por Administrador em 28/01/2023

Esta data visa conscientizar e incentivar empresas e pessoas a agir com responsabilidade em ações que utilizem os dados dos usuários.

Já parou para pensar na quantidade de dados que sua empresa possui acesso atualmente?

Para garantir a proteção e integridade desses dados, foram criadas regras sobre a coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento desses recursos, consolidadas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com essas novas diretrizes, as empresas terão que reformular suas políticas de proteção de dados para atender às melhores práticas visando dar mais segurança aos usuários.

Uma das obrigatoriedades da LGPD é garantir que os dados tratados sejam armazenados corretamente e de forma segura.

Para isso, é recomendada a realização rotineira de backup. Os cuidados com o armazenamento dessas informações terão que ser ainda maiores, por exemplo: como forma de garantir a privacidade, será necessário investir em meios de backups seguros, com criptografia e protegidos por senha.

Um sistema de backup em nuvem atua coletando os dados presentes nos dispositivos e transferindo para um local externo onde ficarão salvos e protegidos do acesso de terceiros não autorizados.

Para garantir o crescimento sustentável da organização, é preciso manter os dados seguros, evitando perdas financeiras ocasionadas por vazamentos, invasões, perda de credibilidade no mercado, entre outros fatores.

A CRONO TECNOLOGIA sabe a importância de uma solução de backup que atenda aos princípios da LGPD.

Todos esses anos proporcionamos segurança, confiança e aumento de receita com a maior e mais qualificada estrutura de data centers do Brasil.

A nossa plataforma Cloud Backup garante a proteção dos dados armazenados!

Entre em contato conosco para saber mais!